Youtuve

Youtuve
Youtube

Instagram

Instagram
Instagram

MEU INÍCIO

MEU INÍCIO
MEU INÍCIO

FILTRO DOS SONHOS


Os filtros dos sonhos definitivamente estão na moda. É possível encontrá-los em quase todas as lojas de artigos esotéricos. E, embora o nome, filtro dos sonhos, já seja bem sugestivo, nem todo mundo sabe exatamente para que servem estes belos objetos.

Os filtros chegaram ao Brasil vindos dos Estados Unidos. Mas lá eles estão longe de ser uma moda passageira. Quase todas as tribos de índios americanos há muitos anos já os incorporaram ás suas tradições. E as lendas sobre eles correm por toda parte.

A tradição manda que as teias coloridas sejam penduradas sobre a cama. Os sonhos bons, sabendo exatamente onde ir, conseguem passar pelo buraco central da teia, ao passo que os sonhos ruins ficam perdidos e acabam pressos nos fios. Quando os primeiros raios de sol surgem, os sonhos ruins se desaparecem.

Para não errar é importante dizer que para bebês e crianças o circulo do filtro deve ser feitos com ramos flexíveis de salgueiros e revestidos com tirar de couro. Ja para os adultos devem ser trançados em fibra e não com ramos de salgueiros, pois devem ser mais resistentes. Além disso a pena de coruja, feminina, simboliza a sabedoria. A pena de águia, masculino, serve para dar coragem.

Essa é a breve história dos filtros. Se pesquisarem melhor, vão encontrar mais detalhes dessa lenda, que ultimamente anda contagiando todo mundo. E você, já apostou num desses? Espero que tenham gostado da pequena passada aqui pra vocês. Super beijo e bons sonhos! :)

2 comentários:

  1. Nossa q legal!

    Parabéns pelo blog e já seguindo!

    Visita tb o meu blog e se gostar segue também.

    http://lindamenina-dri.blogspot.com.br

    Bjs!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. obg amoor.
    ja vou visitar teu blog também! Super beijoooo.

    ResponderExcluir