Evento na Victorias Secret

Evento na Victorias Secret
Evento na Victorias Secret

Casei: Meu penteado

Casei: Meu penteado
Casei: Meu penteado

Estados Unidos

Estados Unidos
Diario de Viagem TEXAS ESTADOS UNIDOS

VAMOS DE EXERCÍCIOS? #LEGISLAÇÃO.03

PROVA DE
  
LEGISLAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA


E POLÍTICAS EDUCACIONAIS

PERGUNTA 1
O Ensino Fundamental é a etapa mais longa da educação básica, com nove anos de duração. Nesse período, o educando passa por diversas mudanças comportamentais, físicas, cognitivas, sociais, entre outros aspectos, demonstrando grande desafio definir um currículo para essa etapa. A respeito do Ensino Fundamental, considere as afirmativas a seguir:

I. Etapa da Educação Básica que se inicia aos 6 anos de idade.
II. Divide-se em Ensino Fundamental 1: 1º ao 5º ano, e Ensino Fundamental 2: 6º ao 9º ano.
III. É obrigatória a matrícula, no Ensino Fundamental, de crianças a completar 6 anos até o dia 31 de março do ano em que ocorrer a matrícula.
IV. Para cada área de conhecimento do Ensino Fundamental, são definidas competências que deverão ser desenvolvidas pelos estudantes.


Esta correta:
a. Todas as afirmativas estão corretas.
b. II e III, apenas.
c. I, III e IV, apenas.
d. I, apenas.
e. III e IV, apenas.

PRIMEIRO RESPONDA E DEPOIS CONFIRA O GABARITO AO FINAL DA POSTAGEM.

PERGUNTA 2
As áreas de conhecimento citadas na DCN 07/2010 e BNCC elencam competências dentro das referidas áreas que deverão ser alcançadas pelos alunos. Assim, competência é definida pela resolução CNE/CP nº 2/2017 como:

a.
Mobilização de conhecimentos, habilidades, atitudes e valores para resolver demandas complexas da vida cotidiana, do pleno exercício da cidadania e do mundo do trabalho.
b.
Enfrentamento de situações-problema em múltiplos contextos, incluindo situações imaginadas, não diretamente relacionadas ao aspecto prático utilitário.
c.
Interpretação e expressão de sentimentos, crenças e dúvidas com relação a si mesmo, aos outros e às diferenças culturais, promovendo o acolhimento e a valorização da diversidade.   
d.
Aplicação de conhecimentos teóricos nas relações de trabalho e pesquisa nas diversas áreas do conhecimento.
e.
Utilização de diferentes linguagens para defender pontos de vista que respeitem o outro e promovam os direitos humanos, a consciência socioambiental e o consumo responsável.
PRIMEIRO RESPONDA E DEPOIS CONFIRA O GABARITO AO FINAL DA POSTAGEM. 

PERGUNTA 3
A Base Nacional Comum Curricular- BNCC é um documento previsto pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Básica, LDB nº 9.394/1996, não é uma ação de um governo específico, mas é uma ação do Estado e em sua formação envolveu vários especialistas e muitos debates até chegarmos ao documento atual. Após a reflexão sobre a BNCC, leia as assertivas e assinale a alternativa correta:

I. Com a BNCC será mais fácil entender por que é necessário estudar determinado conteúdo.
II. A BNCC foi concluída em 2015.
III. A BNCC vai orientar a formulação do projeto Político Pedagógico das escolas.
IV. Entender o real significado e participar da construção da BNCC é direito e dever de todos.
Esta correta:
a.
I, III e IV, apenas.
b.
Todas as assertivas estão corretas.
c.
III e IV, apenas.
d.
I, apenas.
e.
II e III, apenas.
PRIMEIRO RESPONDA E DEPOIS CONFIRA O GABARITO AO FINAL DA POSTAGEM.

PERGUNTA 4
A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento aplicado, exclusivamente, à educação escolar, tanto a instituições públicas como privadas, em que são determinados os conteúdos a serem abordados nas etapas compreendidas por esse documento. A respeito da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), considere as afirmativas a seguir:

I . Regulamente os conteúdos mínimos que devem ser abordados nos dois níveis da Educação Básica e Superior.
II. A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e as Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) são documentos independentes e não se relacionam. 
III . Ao implementar a BNCC, ocorrem mudanças nas seguintes políticas educacionais: elaboração dos currículos locais, formação inicial e continuada dos professores, material didático, avaliação e apoio pedagógico aos alunos. IV . Determina os conteúdos mínimos que devem ser abordados ano a ano nas instituições de ensino público e privado, com possível adequações de acordo com o contexto e características dos alunos e realidade regional.

Esta correta:
a.
I, III e IV, apenas.
b.
II e III, apenas.
c.
III e IV, apenas.
d.
Todas as afirmativas estão corretas.
e.
I, apenas.
PRIMEIRO RESPONDA E DEPOIS CONFIRA O GABARITO AO FINAL DA POSTAGEM.



Gabarito da Unidade III - A . A . A . C

Nenhum comentário:

Postar um comentário