Evento na Victorias Secret

Evento na Victorias Secret
Evento na Victorias Secret

Casei: Meu penteado

Casei: Meu penteado
Casei: Meu penteado

Estados Unidos

Estados Unidos
Diario de Viagem TEXAS ESTADOS UNIDOS

Por que estudar pedagogia?

Pedagogia é um curso de duração de três a quatro anos, isso dependendo da instituição. O curso é oferecido na maioria das vezes como Licenciatura, sendo que em algumas faculdades o oferecem como bacharelado.

A grade curricular varia de acordo com cada instituição de ensino, mas geralmente estudamos: Alfabetização, Filosofia, Antropologia, Didática, Educação de Jovens e Adultos, Educação Especial, Educação Infantil, Gestão Educacional, História da Educação, Metodologias de Ensino, Pesquisa e Organização, Práticas Pedagógicas, Organização da Educação Básica, Problemas de Aprendizagem, e Psicologia da Educação.


Agora que você já conhece um pouco do conteúdo, vale citar a importância que existe por de trás dos estudos, como por exemplo: pensar em dar aulas ou prestar assessoria pedagógica. Ensinar e alfabetizar crianças de todos os lugares de maneira clara, objetiva e dinâmica. Prestar solidariedade, respeito e se doar como melhor referência em sala de aula. E sem contar, paciência acima de tudo.

Se você esta pensando em cursar pedagogia pensando em salário, aqui vai uma dica muito importante ao meu ver: não foque nisso! Exatamente, esqueça a parte financeira que o curso pode te oferecer e tenha como prioridade estudar por amor. Aos poucos as aulas vão aparecendo e você vai escolher em qual melhor área de atuação te faz mais feliz. Já que não estamos falando em apenas estudar pedagogia para dar aulas. Hoje o campo de trabalho é bem amplo. Essa dica é apenas um incentivo pra firmar uma raiz. Assim vale para qualquer outra área de atuação que você pretenda trabalhar futuramente. Fazer por prazer é um beneficio muito maior que qualquer salario pago. Vai por mim, isso é mega importante.

Se você se identifica como professora, diretora, cuidadora de crianças, uma pessoa responsável, paciente, amorosa, gosta de ler, ajudar e ensinar. Não perca mais tempo e independente de sua idade - estude! E não pare na pedagogia não, o universo é extenso para nos focarmos em apenas uma formação. Estude, estude, estude e estude. Você consegue! E as nossas crianças merecem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário