Evento na Victorias Secret

Evento na Victorias Secret
Evento na Victorias Secret

Casei: Meu penteado

Casei: Meu penteado
Casei: Meu penteado

Estados Unidos

Estados Unidos
Diario de Viagem TEXAS ESTADOS UNIDOS

COMO SER UMA PESSOA RICA

Eu sou careta! Sempre fui de guardar dinheiro em cofrinho e ainda não me desapeguei disso. É coisa boba pra quem pensa grande, mas então vamos lá! Tudo bem guardar seu dinheiro em cofrinhos de casa, e ver o seu dinheiro crescer pouco a pouco com o seu próprio esforço. Mas em hipótese alguma você deve descartar a ideia de ganhar mais, MUITO MAIS, com o que você pode poupar em contas bancarias.


Falando nisso, a primeira ideia que me surgiu na cabeça foi a conta poupança, e depois uma previdência privada. Eu ganhei sim, uns lucrinhos aqui, outros ali. Mas era muito pouco perto do que eu esperava. Lucros esses que a tia Nath me ajudou a entender onde estavam os meus erros, depois de uma maratona de vídeos e leituras que fiz a partir de suas contribuições. Já que eu explico mais.

Como eu nunca fui uma pessoa financeiramente estável, e não tive nada de educação financeira em casa, eu demorei um pouco pra entender quais caminhos seguir, sem que eu entrasse em furadas; era trabalhando o mês inteiro e nada de dinheiro no fim dele. Isso me gerou um estresse ainda maior quando tive o nome restrito (entre "aspas" um estresse maior do maior porque a divida não era minha, mas o nome sim). Me ferrei! :(

Sei também que não sou a unica a passar por isso, mas com jeitinho a gente sempre da um jeito. Primeira coisa é: trabalho e muito trabalho. Sim, sem trabalho não há recompensas, já que estamos falando de dinheiro. 

Eu não sei vocês mas eu nunca fiquei esperando o sorteio da mega da virada pra dar um up na minha vida. É correndo atras, dia apos dia que a gente pode conquistar algum patrimônio pra chamar de "MEU". Não é mesmo?

Agora preste atenção. Foque sempre em METINHA (algo a ser realizado a curto prazo - 6 meses talvez); META (algo que será realizado em meio termo de tempo - para 2 ou 3 anos talvez); METONA (algo para daqui 20 ou 30 anos). Seja esse objetivo uma casa, um carro, o casamento, filhos, faculdade, curso no exterior, ou só a sua independência financeira, FOQUE! Guarde parte do seu salario como se fosse uma conta a ser paga. OU SEJA: se pague todos os meses. É 100, 200 ou 1.000,00 reais no mês , mas se pague! 

É muito fácil criar um carne e paga-lo em 4 anos e difícil se pagar? Não se você tiver foco. O pior erro do ser humano é ficar focado naquilo que ele quer, mas esquecer de dizer NÃO a todas as outras coisas que possam boicotar o seu objetivo.

Vai por mim, aprendi isso na pratica e agora estou rumo do meu primeiro milhão. Se eu consigo, você também consegue. Foque e trabalhe duro pra isso. Sejam bem vindos a uma vida financeiramente foda! haha :) e boa sorte.

Não se esqueçam, para entender mais sobre assuntos financeiros assistam aos videos da tia Nath, e entenda qual sera a melhor forma, que vai te ajudar e ser uma pessoa rica financeiramente, ganhando pouco. (clique aqui); e guarde dindin ;)

beijos e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário