Faculdade para Blogueiros(as)

Faculdade para Blogueiros(as)
Faculdade para Blogueiros(as)

Acne / Espinhas

Acne / Espinhas
Acne / Espinhas

Estados Unidos

Estados Unidos
Diario de Viagem TEXAS ESTADOS UNIDOS

Beleza e Saúde: Meu tratamento com Isotretinoína (Roacutan)

Se existisse uma formula magica para dormir e acordar linda, eu juro! Contaria à vocês. Mas não existe, e para isso, a vida nos pede muito esforço, dinheiro e um tanto de paciência. Portanto, vale lembrar que não podemos acordar linda do dia pra noite, mas podemos ir melhorando simbolicamente. Dia após dia. Exceto se ganharmos na loteria e esbanjar visitas a todos os médicos do mundo atras de uma beleza estonteante e rápida. O que não aprovo, pois sempre exageram neste ponto, levando varias pessoas a beira da morte. Mas enfim (...) 
Dei um passo a frente no inicio de 2014, quando decidi iniciar o famoso e tenebroso tratamento contra as acnes (espinhas), com Isotretinoína (Roacutan). Um medicamento altamente poderoso e de risco intenso. Mas por que desse tratamento? Porque as acnes nunca saiam, elas diminuíam com os ''1 milhão'' de hidratantes, sabonetes e remedinhos que eu usava, mas nunca saiam por definitivo. Ate que eu fui atras de um novo dermatologista, onde o mesmo resolvesse meu problema com um tratamento mais eficaz. O que depois de muitos exames, me diagnosticou o uso de Isotretinoína.

Primeiro mês: Meu rosto secou e os olhos ardiam muito. Parecia que eu estava com uma cebola amarrada no pescoço, pelo intenso nível de ardência nos olhos.

Segundo e terceiro mês: Todas as acnes (espinhas) que eu nem imaginava ter, renasceram das cinzas. Começou a aparecer acnes em toda parte do corpo e se concentraram nas bochechas e queixo. Mas não eram acnes comuns, eram crateras. Os lábios incharam muito e quase pro quarto mês, começaram os problemas mais sérios.  

Quarto mês: Esse foi o pior mês, quando eu achei que estava melhorando, a boca inchou tanto que eu nem conseguia sorrir, falar, ou simplesmente comer. Cada abertura da boca era uma parte dos lábios que se rachavam e vinha a enxurrada de sangue. As dores no corpo aumentou gradativamente, junto das dores de cabeça, sem contar os vômitos, fraqueza, falta de apetite, insônia e por ai vai (...) O acompanhamento medico nesse período foi o mais crucial, quando também veio o pedido para que eu interrompesse o tratamento.

Quinto mês: Neste período ainda fazendo o tratamento, passei a redobrar os exames, que eram de mês a mês, chegaram a ser dia após dia. E eu achando que era só não engravidar.

Sexto e ultimo mês: Por fim. o que seria pra ser no minimo um ano, foi interrompido no sexto mês. Vários outros pacientes já concluíram com sucesso o tratamento com os seis meses, o que não era o meu caso, mas bola pra frente, pois melhorei significamente e estou muito feliz com o tratamento, embora tenha algumas outras coisinhas que vou fazer e contar tudindo aqui depois pra vocês, falo de boca cheia, que amei.  Obs: O remédio é tão forte que ele continua no sangue, causando efeito na pele.
Hoje: Estou com o rosto seco (no more) oleosidade! Os lábios já podem receber os queridinhos batons, sem me machucar. E o acompanhamento com o dermatologista chegou ao fim - pra esse tipo de tratamento, pois se inicia o ano, e se inicia uma nova etapa. Quero declarar que sofri muito! Pessoalmente estava trilhões de vezes pior do que mostra as fotografias. Não queria sair de casa, não queria ir trabalhar naquele estado, a queda de cabelo continua um pouco fora de normal, porem sera questão de tempo + boa alimentação para recuperar os fios lindos e saudáveis. Mas fazendo um resumão de tudo - estou satisfeita.

Recado importante: Procure um dermatologista para que ele indique o que sera melhor no seu caso. Pois amigos e amigas, cada caso é um caso e existem tratamentos como esse que é hiper perigoso. Sem prescrição medica corremos risco de vida. 
Beijoooooooox
AnneCrisley 

6 comentários:

  1. Corajosa você KK' tenho acne mas tenho medo de usar esse remédio, meu maior problema mesmo é com manchinhas de acnes passadas, isso realmente me incomoda. O remédio também tira (ou diminui) essas manchinhas ou é preciso fazer um tratamento à parte para eliminá-las?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Marie. Como dito, o Roacutan é indicado para peles com um intenso volume de acne, ou para aquelas pessoas como eu, que são poucas as acnes, mas são eternas, nunca somem kkkk onde nenhum outro tipo de tratamento foi eficaz. E pós o tratamento com o Roacutan, ficam-se as manchas e marquinhas. Para tirar as manchas e marcas o indicado é usar cremes específicos para isso, seguindo a indicação de um dermatologista, ooou peeling leves, microdermoabrasão (peeling mecânico como o de cristal), laser ou luz intensa pulsada. No meu caso irei realizar um processo com peeling indicado pelo meu dermatologista. Ainda nao sei qual sera o procedimento, pois começo em fevereiro, ai conto mais detalhes deste metodo, Mas sao esses os indicados, beijos!!!!

      Excluir
  2. Adorei o post Anne, realmente você é muito corajosa. Tudo que tem a ver com a pele eu sou um pouco medrosa, não gosto quando aparece espinhas em mim porque acaba ficando a marquinha e isso incomoda bastante. Mas graças a Deus o seu tratamento deu certo né nas fotos da para ver o resultado que ficou muito bom, você está linda!! Beijoss <3

    http://arlenyramalho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Realmente muito bom, precisava disso. Vou mostrar o post pra minha mae e vamos ver no que vai dar a visita ao dermatologista porque é disso mesmo que eu preciso. beijos

    ResponderExcluir
  4. Amei saber todo o processo.
    Pele de boneca!
    Te segui no Instagram.

    Tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram - @samaralima_03

    FELIIIZ 2015! <3

    Um beijo! <3

    ResponderExcluir
  5. Você é bem forte hahahaha, acho que não conseguiria fazer esse tratamento nunca, odeio ficar de boca seca kk, mas parabens por ter conseguido, um beijo ♥
    http://believe-infairies.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir