Evento na Victorias Secret

Evento na Victorias Secret
Evento na Victorias Secret

Acne / Espinhas

Acne / Espinhas
Acne / Espinhas

Estados Unidos

Estados Unidos
Diario de Viagem TEXAS ESTADOS UNIDOS

QUANDO TUDO RESOLVEU MUDAR

De aparência em aparência, ninguém nos nota verdadeiramente como realmente somos interiormente. Demorei pra perceber isso ou simplesmente enrolei pra que esse dia não chegasse logo. Mas chegou. E não foi da maneira mais linda possível, mas já foi.

Nunca me senti assim antes. Parei no tempo. Não sorri, não chorei, não gritei, nem nada, apenas senti um aperto muito forte no peito, como que se o coração realmente fosse saltar pra fora. Por instantes fiquei sem chão, mas voltei. Parece que de todas as vezes em que eu acreditava ter crescido interiormente, não passaram de meras bobagens depois dessa ultima semana. Sera que dessa vez eu cresci? Só sei que nunca pensei tao serio sobre as minhas ações e decisões como eu realmente acreditava já ter pensado.

Tudo se foi, inclusive a garota ingenua (ou não , mas essas dores me fizeram acreditar que não existe razão para criar tanta expectativa com as pessoas). Por falar em pessoas eu nunca contei uma coisa. Existem segredos e dores do qual não compartilho com ninguém, nem ao menos com as folhas amareladas do meu querido diário de papel. Se tem uma coisa que me da muito medo, são as pessoas. Por isso prefiro viver minha vida privando todos esses sentimentos dentro de mim. Tenho medo do que elas podem fazem com o meu amor e carinho. Então vamos ter cautela.

Debruçada na mesa de uma sala qualquer, paro pra pensar e suponho que as pessoas ainda me vejam como a Anne de antes. Quando na verdade 70% dela esta morta ou foi apenas essa mutação que ocorreu dentro de mim. Poxa, da pra perceber né? A cor do cabelo não é a mesma, as roupas e o estilo são outros e os amigos, bom, eles também são outros, (nem os que eu achava que ainda tinha de época de escola, sobrou. Eles se foram, deram sinal de despedida nessa ultima semana). Muita coisa mudou e só agora me dei conta.

A melhor parte disso tudo, acontece quando acordamos, não pra vida, mas no sábado seguinte com a luz do sol tocando nossos olhos como um sinal de bom dia e bem vinda a nova fase. Nos esticamos com a leve sensação de que somos outros e temos preguiça de pensar no que já foi, queremos mesmo é tirar proveito de tudo que já vivemos e sermos nós mesmos. Como que se a fase adulta estive pronta pra ser posta em pratica. Levamos muito tempo na teoria, não é mesmo? A melhor parte começa agora. Vida adulta.

19 comentários:

  1. Sei que tenho 5 anos a menos que você, mas às vezes me sinto assim também, sem vontade de nada e com um aperto no peito, que não sei porque isso acontece, mas acho que é a responsabilidade que quem na próxima fase da vida, tantas decisões importantes, e me sinto confusa ao ter que decidir a calça que vou vestir! E tudo me deixa confusa, às vezes rio de a barriga doer, e às vezes choro de olhos incharem, e na maioria das vezes as mudanças de humor não tem um motivo, eles simplesmente mudam, sem se importarem com o que eu penso. E penso que posso buscar força em algumas pessoas, mas essas pessoas parecem não se importarem, e percebo que a maioria das pessoas que conheço não querem me ajudar, e é bom estar com elas, mas não posso confiar nelas. E é aí que percebo, que por mim, só eu mesmo, que mesmo que meus pais me amem e queiram sempre o melhor pra mim, nem eles podem decidir meu futuro, porque isso é comigo, talvez não seja agora, mas sei que não vou me sentir preparada no momento, mas um dia a vida vai me dar um tapa de realidade e vai ser lá que as bases, pessoas, momentos, lembranças e felicidades me farão refletir e escolher, escolher o melhor, talvez não o mais certo, mas o melhor pra mim, o que eu me sinta bem e que me faça feliz. Porque apesar de tudo, o que todos nós ainda buscamos é a tão sonhada felicidade, aquele sentimento que preenche todo o coração e parece querer vazar para o resto do corpo, e que te faz se sentir tão bem a ponto de sorrir sem motivo, de querer correr e gritar e sorrir, sorrir muito... E é essa felicidade que eu quero, e sei que a única pessoa que pode lutar pra tê-la perto de mim, sou eu mesma, será minhas escolhas. E o calor do sol da manhã que entra pela janela do meu quarto me dá forças pra levantar da cama e lutar mais um dia, tentar e sorrir...
    Todos os beijos do mundo, Sel ;*

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Anne, amei, me indentifiquei muito, seus textos de reflexões me ajuda muito, obriga!
    De sua leitora Luly.
    tricotandosobrefashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Lindissimo texto adoorei ..
    http://www.rennataferreira.com/

    ResponderExcluir
  4. Crescer tem mesmo dessas coisas pequena Anne, eu não sou a pessoa mais indicada pra falar de recomeços e novas fases, vivo tentando me livrar do "meu eu antigo" mas sempre tenho a sensação de que no fundo sempre vou ser a garotinha ingenua que acredita nas pessoas e no amor.. mas infelizmente enquanto a gente cresce e muda, algumas pessoas vão ficando pelo caminho.. e na maioria das vezes são aquelas que nos amamos de verdade :(

    e mais uma vez seu texto me fazendo pensar.

    Beijooos pequena Anne ♥

    www.amigatobonita.com

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente mesmo mudando tudo em nossa aparência, não demonstra nossa mudança mental. E por mais que mudamos por dentro, é difícil para as pessoas aceitarem que não somos os mesmos, e sim melhorados. Talvez mais severos, menos carismáticos e mais observadores.
    Muitas coisas são feitas para deixarmos apenas dentro do coração, assim não corre o risco de ser danificado.
    Acompanho o seu blog á algum tempo Anne - já deve ter percebido, ou não - e sei que você já passou por muita coisa que as pessoas geralmente não passam. Amadurecer rápido, ter que largar coisas para trás.
    Sei que você já tem sua mente formada, e por isso sei que vai ter sucesso como 'adulta', por que já faz isso há algum tempo.
    Bom sábado, boa nova fase :)

    Beijos,
    sombradosdezoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei Anne , *.*
    Beijo
    http://www.eibonita.info/

    ResponderExcluir
  7. Adorei o texto (:

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. mudanças são sempre necessárias, anne.
    amei o diário!
    beijos, Bri do http://eighteensoon.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir
  9. Que lindo, adorei o texto...me sinto assim também de vez em quando :/
    Você sabe se expressar muito bem!

    Beijo,
    tammycezaretti.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. É verdade, não devemos criar muitas expectativas com as pessoas! Concordo!

    Participe do sorteio lá do blog!

    http://ma-cherrie.blogspot.com.br/2013/04/sorteio-testei-creme-de-tratamento-oleo.html

    ResponderExcluir
  11. não tenho o que comentar pois me identifiquei tanto :'( estou simplesmente sem palavra
    http://blogmarievivian.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  12. Lindissímo texto, muito bem feito Anne! Beijos.


    http://palaciodeideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Obrigado Anne, através desse texto tão lindo e reflexivo você conseguiu expressar esses sentimentos e confusões que acontecem na sua mente...na minha e pelo que vi nas outras meninas aqui também.Toda essa questão de transitoriedade da vida e como é bom crescer é aprender a viver...e simplesmente e infinitamente viver *-*

    xoxo'

    http://candy-l4nd.blogspot.com.br/
    http://www.facebook.com/pages/Candy-L4nd/419986064757761

    ResponderExcluir
  14. calma fia, isso tudo vai passar......

    ResponderExcluir
  15. calma fia, isso tudo vai passar......

    ResponderExcluir
  16. Nossa ultimamente tenho pensado em coisas assim, daqui a pouco vou sair da escola e tenho medo dessa nova fase, faculdade, amigos que vão seguir seus caminhos, e tudo isso, medo dessa realidade e fase nova, mas temos que enfrentar e seguir em frente né?!

    bjoss

    http://designermaniagiovana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Pra mim , tu é a mesma anne que conheci no orkut,rs! Tudo isso passa meu anjo , e muda pra todos nós :c <33 se cuida.

    beijos



    vida-de-musa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá minha querida Anne vim te deixar um abraço e colar na tua página este lindo pensamento de um autor desconhecido que diz:
    Que o vento suave refresque seu espírito,
    Que o sol ilumine seu coração,
    Que as tarefas do dia
    não sejam um peso nos seus ombros,
    E que Deus envolva você no manto
    do seu amor.
    Uma noite abençoada e uma linda semana que inicia.
    Abraços Lourdes Duarte

    ResponderExcluir
  19. Acho que ta lendo meu pensamento né ?
    kkk Adorei o texto ,realmente senti o seu puro sentimento nele !
    Beijoos...

    http://gatoaotelefone.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir